gerocast
Um canal para você ouvir os melhores
especialistas em longevidade do Brasil

#13

Concurso de video : Prêmio Bem Envelhecer - Por: Fernanda Gouveia

- Duração: 00:06:17

Pessoal , neste episodio bônus  recebemos um recado super especial da Fernanda Gouveia que falou sobre cultura gerontologica e um premio  muito bacana que esta rolando para um concurso de videos chamado Prêmio Bem Envelhecer .
Não precisa ser nada profissional não a ideia é todos participarem , segue as infos abaixo.

O PRÊMIO BEM ENVELHECER terá sua primeira edição em 2017.
Tem como objetivo incentivar a população a pensar sobre o envelhecimento explorando suas potencialidades a partir da produção de materiais que possam ser compartilhados para inspirar gerações a pensar na velhice de forma positiva.
 
A relevância do Prêmio está em chamar a atenção da população para a importância de investir na longevidade ao longo de toda a vida. 
 
Pretende surpreender para transformar visão estereotipada de que idoso só vive perdas e não consegue produzir, ter satisfação, aprender, viver experiências incríveis e ser feliz.
 
Atende uma recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde) para criação de campanhas que promovam a redução da DISCRIMINAÇÃO ETÁRIA com incorporação no pensamento de todas as gerações para uma compreensão de um novo envelhecimento.

 
O novo idoso vive ampla diversidade de experiências de se viver a idade avançada e o Prêmio Bem Envelhecer quer abrir reflexão para alternativas e ampliar conceitos ultrapassados.
 
Neste ano promoverá ação com público jovem. A Primeira edição do Prêmio Bem Envelhecer promoverá concurso de vídeos, de até 3 minutos, realizado individualmente ou em grupos de até 3 jovens participantes, transmitindo mensagem que favoreça quebra de estereótipos negativos sobre envelhecimento e promova redução de Discriminação Etária.
 
Trata-se de uma iniciativa do Projeto Velho Amigo, da Intemsa (Interfaces Psicológicas em Saúde) e do Instituto Jatobás, e conta com o apoio de Conteúdos Diversos, ORIGIWEB e do Curso de Gerontologia Social da PUC-SP, que será responsável pela curadoria.
 
O Concurso será lançado em Outubro de 2017 e a premiação ocorrerá em Fevereiro de 2018.
 
Divulguem. Participem. Além de ajudar a transformar a sociedade, os vencedores ganharão prêmios inspiradores para investimento em longevidade!
https://www.youtube.com/watch?v=XLz2CpLnSRI
http://premiobemenvelhecer.com.br/


COMO NOS ENCONTRAR ?
https://www.facebook.com/gerocast50/
https://www.facebook.com/groups/boardenvelhecimento2.0/
https://twitter.com/gerocastbr